Este fenômeno, segundo o astrônomo Cássio Leandro Barbosa, ocorre quando a Terra cruza os destroços de um cometa de nome Swift-Tutle, que a cada 130 anos, completa sua órbita em torno do Sol. A chuva de meteoros Perseidas foi registrada em vários pontos de nosso planeta ao longo da madrugada desta sexta-feira (13). Quem ficou acordado e contou com a sorte de um céu claro e sem nuvens, pode testemunhar este espetáculo cósmico!
A atordoante foto abaixo mostra este fenômeno "Perseidas" caindo sobre Stonehenge, na planicie de Salisbury ao Sul da Inglaterra, o famoso monumento que a cultura celta no legou!
Meditando sobre essa maravilha, podemos concluir que o tempo não é tão importante, na relação causa e consequencia que rege todo nosso trigonométrico Sistema Solar! Mesmo após 130 anos, tudo que vai, com certeza volta! Nossa vida não chega a tanto mas, os infimos deslizes que cometemos em nossas centelhas de vida, se voltam com uma rapidez muito maior! Aiai! Nossa órbita pessoal é tão pequena, vai e volta tão rápido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário