Martha von Sydow - sanin36@gmail.com
Terapeuta Astro Kabbalista - Coach Relationship
Taróloga, Cristaloterapeuta & Alquimista




20 de janeiro de 2011

2011 regido por Mercúrio


Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar, orbitando o Sol a cada 87,969 dias terrestres. Sua órbita tem a maior excentricidade e seu eixo apresenta a menor inclinação em relação ao plano da órbita dentre todos os planetas do Sistema Solar.
Sua aparência é brilhosa quando observado da Terra, tendo uma magnitude aparente que varia de −2,3 a 5,7, embora não seja facilmente observado pois sua separação angular do Sol é de apenas 28,3º. Uma vez que Mercúrio normalmente se perde no intenso brilho solar, exceto em eclipses solares, só pode ser observado a olho nu durante o crepúsculo matutino ou vespertino.Mercurio tambem é um metal liquido extremamente instável que à meenor oscilação derrete e aumenta de volume, ou resfria e se aglutina, ou, se tentar pegar e apertá-lo, ele se desfaz em inumeras bolinhas minusculas até, lieralmente sumir, tamanho poder que tem de se transformar!!!
 Comparado a outros planetas, pouco se sabe a respeito de Mercúrio, pois telescópios em solo terrestre revelam apenas um crescente iluminado com detalhes limitados. 
 Mercúrio tem uma aparência similar à da Lua com crateras de impacto e planícies lisas, não possuindo satélites naturais nem uma atmosfera substancial. Entretanto, diferentemente da Lua, possui uma grande quantidade de ferro no núcleo que gera um campo magnético cuja intensidade é cerca de 1% da intensidade do campo magnético da Terra.
 A temperatura em sua superfície varia de 183 à -7o.C. ) ponto subsolar é a região mais quente e o fundo das crateras perto dos polos as regiões mais frias.
As primeiras observações registradas de Mercúrio datam pelo menos do primeiro milênio antes de Cristo. Antes do século IV a.C., astrônomos gregos acreditavam que se tratasse de dois objetos distintos: um visível no nascer do sol, ao qual chamavam Apolo, e outro visível ao pôr-do-sol, chamado de Hermes.[8] O nome em português para o planeta provém da Roma Antiga, onde o astro recebeu o nome do deus romano Mercúrio, que tinha na mitologia grega o nome de Hermes (Ἑρμῆς). O símbolo astronômico de Mercúrio é uma versão estilizada do caduceu de Hermes.



Exatamente!!!!!!!!! na alquimia Mercurio é um precipitador de tudo. ele rege o principio da AÇÃO E REAÇÃO instantanea!

Trazendo estas informaçoes para a realidade de nossa vida pessoal e terrestres, podemos afimar que para Mercurio,  tudo que esteja alem do limite de sustentação, pode desmoronar e ser transformado radicalmente, se estiver sob pressão, ou sob uma energia muito forte!!!
Por isso, na Mitologia ele é Hermes, um DEUS que de tão rápido, inteligente, ousado e criativo, ganhou o direito de ser mensageiro de DEUS dos Céus "Zeus" e do deus do Inferno "Hades", com os humanos indistintamente, dependendo das circunstâncias do presente momento! Mercurio era protetor tambem dos negociantes, já que ele mesmo recem nascido enganou a ZEUS e, APOLO roubando e fazendo trocas, sempr negociando com sucesso poderes para devolvê-los! Por est motivo ele transita no elemento AR - esta é a razão pela qual todas as ondas e bandas da comunicaçao estão sob o poder dele - rapido e servindo a todos de maneira amoral !!!



Quem tem em seu Mapa Astral um Merecurio fraco ou muitos planetas no elemento AR, para poder encarar este ano sem indecisão, sem instabilidade psiquicas, sem cortes e mudanças fora de controle de suas expectativas, precisa fazer aterramento, caso contrário, poderá ficar muito suscetivel aos desequilibrios a sua volta, já que Mercurio é impessoal e realiza somente as precipitações do momento presente! Portanto tudo que for planejado demais, de repente dá para trás! o segredo para viver este ano de Mercurio, é viver o presente momento de corpo, alma, coração e mente, 100% conscientes e ancorados para entrar em açao imediatamente, antes que as oportunidades se dispersem simplesmente pela insustentavel leveza que a energia de Mercurio representa!
Para viver bem neste ano, vocë precisa e ter um PORTO SEGURO DENTRO DE TI, soment assim, vai conseguir manter sua vida em equilíbrio e segurar a barraa daqueles que convivem ou dependem de você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário