Martha von Sydow - sanin36@gmail.com
Terapeuta Astro Kabbalista - Coach Relationship
Taróloga, Cristaloterapeuta & Alquimista




21 de fevereiro de 2011

Mudança no Horóscopo

Devido receber tantas consultas a este respeito, decidi fazer a minha colocação oficial! Não concordo com esta mudança!
Creio que mexer nos arquétipos de repente, é uma irresponsabilidade temerária
para a psiquê das pessoas  aliadas à enormes consequencias para o inconsciente
coletivo!!!    Por exemplo;
Eu que nasci pertencendo à Constelação de Libra,  então pertecenria agora à Constelação de Virgem
O signo dos trabalhadores perfeccionistas, críticos, que têm a insatisfação como força de impulso e, que se divertem mais no traballho do que em festas???

De jeito nenhum!
Sou libriana convicta, racional, leve, feliz, e absolutamente devotada à Chama Rosa do Amor Incondicional!
Até o ringtone do meu celular é Imagine de John Lennon - meu libriano favorito, seguido de Mahatma Gandhi, outro grande libriano que pregou e agiu sempre sob a Lei do Amor Incondicional!!!

Como agora posso deixar de ser eu mesma, tão satisfeita com o que sou, para regredir 30 graus para um signo que é o meu Inferno Astral no meio de minha tão adorável vida????

E minha grande amiga de Touro, um signo ancorado, sereno, ligado às forças elementais da terra, Com uma maneira prática e racional de ser e analisar a vida, sempre de olho na segurança, equilíbrio e essencialidade "cool" e muito sensual, a coitada então se transformaria numa ansiosa, egoista, imatura e aguerrida Ariana????

Pode???? Não pode, não dá!
Por favor, leiam a reportagem abaixo

Astrólogos desmentem novo horóscopo e tratam caso como provocação
Astrônomo norte-americano afirmou que alinhamento das estrelas mudou e signos teriam sido afetados. Astrólogos discordam
Carina Martins, iG São Paulo
14/01/2011 17:24

Os piscianos podem parar de chorar de medo de virarem os distantes e aéreos aquarianos. Podem, mas não vão: continuam as manteigas derretidas de sempre. Seu signo não mudou, como não mudou nenhum dos demais onze signos do zodíaco. Uma entrevista de um astrônomo a um pequeno jornal do interior dos EUA esta semana foi reproduzida na internet de forma rápida e prolífica, até que alguns dos principais veículos de comunicação do mundo estampassem a bomba – o horóscopo mudou, existe um novo signo e tudo que você achava sobre sua personalidade pode ser mentira.

A história, na verdade, é uma velha rixa entre astrônomos e astrólogos. O astrônomo norte-americano Parke Kunkle afirmou em entrevista ao jornal Minneapolis Star Tribune que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. Isso significaria que os períodos de cada signo não seriam mais os mesmos; ou seja, alguém que viveu sempre como Câncer poderia passar a ser Gêmeos. Além disso, ele propôs a criação de um 13º signo, o Serpentário.

“O complicado é quando os pesquisadores resolvem se apoiar nessa descoberta astronômica para dar palpite sobre uma área que eles desconhecem: a astrologia”, afirma a astróloga e colunista do iG Monica Horta. “É sempre a mesma coisa. A gente desmente centenas de vezes e eles (os astrônomos) vêm com provocação”, faz coro o presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Antonio Facciollo Neto.

O vice-presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Amauri Magagna, concorda. “Este ‘novo zodíaco’ que o astrônomo propõe não tem nada de novo”, diz. “Ele é chamado pelos astrólogos de ‘zodíaco sideral’ e se baseia nas constelações e na precessão dos equinócios. O zodíaco que usamos é o ‘zodíaco trópico’, e se baseia, astronomicamente falando, nos pontos em que a trajetória do Sol cruza a linha do equador ou, falando de outra forma, se baseia nas estações do ano, onde o início da Primavera no hemisfério norte (Outono no hemisfério sul) corresponde ao início de Áries”.

E as mudanças? Ah, Isso não quer dizer que o céu seja imutável. Quer dizer que o zodíaco como o conhecemos segue outras regras. “No sentido do zodíaco trópico essas mudanças não influenciam. Enquanto houver as quatro estações do ano, vai ser igual. É como um transferidor em que você tem demarcadas 12 áreas de 30 graus, que são os signos”, afirma Antonio Facciollo Neto, presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo. “A noção que a astrologia tem de zodíaco não tem nada a ver com a que a astronomia tem. O zodíaco da astrologia tem a ver com o ciclo vital. Começamos sempre a contagem no começo da primavera do hemisfério norte”.

Mas se existem dois zodíacos, podemos escolher qual seguir? Não é bem assim. Antonio Facciollo Neto, presidente do Sindicato, afirma que usar um zodíaco baseado em estrelas não serve para horóscopos e mapas individuais, por exemplo, mas é útil quando se pensa em transformações maiores e mais longas, como mudanças históricas.

“O zodíaco sideral tem influência sobre a história da humanidade como um todo. Só que transformar em um zodíaco para orientar pessoas é um desastre, porque as constelações tem tamanhos diversos”, explica Antonio. “Ele é muito importante na pesquisa histórica, para assuntos coletivos, história da humanidade, grandes migrações”.
Para Antonio, é mesmo uma questão de velhas rixas. “A diferença é que a astronomia é quantitativa. Mas a astrologia é qualitativa, pesquisa a qualidade de cada influência. Essa briga é muito antiga”.

Um comentário:

  1. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir