Martha von Sydow - sanin36@gmail.com
Terapeuta Astro Kabbalista - Coach Relationship
Taróloga, Cristaloterapeuta & Alquimista




20 de agosto de 2011

Jesus dizia: Amai ao próximo como a si mesmo!
Indo mais alem, ele disse que o mundo passaria mas suas palavras jamais!
Desde o principio até hoje, não importa o quanto o homem tenha evoluído em qualquer segmento de sociedade, ou matéria cientifica e tecnológica!
Sem amor, tudo vale nada, porque sem amor a vida não tem sentido é vazia, ôca!
Porém o que precisamos não é o amor palavra, amor romance, amor estética, amor música, ...mas sim amor dinâmico, amor pragmático, amor vida, que acontece a cada batimento de nosso coração!
Tudo que precisamos é amar ao próximo como a nós mesmos, isto é de maneira INCONDICIONAL!!!
Então, se você se vê menosprezado, não querido, abandonado, isolado, mal amado ...
Olhe para dentro de si, de sua mente, de seu coração e honestamente responda a pergunta:  Você realmente se ama incondicionalmente?
O que você pensa e sente, está em harmonia com o que voce fala? Está em harmonia com a maneira como você age? Você se trata bem? Respeita seu corpo,se alimenta de maneira saudável? Você sabe reconhecer seus limites e os limites das outras pessoas?
Nossa vida exterior é um reflexo de nossa vida interior!!!
Não podemos nos destestar, achar que estamos fora de forma, que somos fracassados e, daí sair pelo mundo dizendo e agindo de maneira contrária, isso não é coerente, não existe porque somos um ser individual cuja alma mora dentro de nosso único corpo físico!!!
Portanto, se você não se ama incondicionalmente, porque espera e cobra que um outro ser o amará assim???
Mas se nos amamos incondicionalmente, temos cuidado, respeito e carinho por nossa existência, então com certeza teremos o  mesmo cuidado com o próximo e, este por sua vez sentindo-se incondicionalmente aceito por nós corresponderá ao mesmo nivel de energia que emanamos a ele!!!
E se este próximo não corresponder e, for ingrato, então quem tem um problema de falta de se amar é ele, não você!
Alem de tudo, você precisa se amar incondicionalmente, para poder amar e aceitar o  mundo incondicionalmente, também, pois só assim poderá compreender, perdoar e viver neste mundo com seu coração leve e livre de ressentimentos e culpas advindos dos processos de mutualidade - que podem se tornar um grande emaranhado quando as pessoas se relacionam baseadas nas bases xiitas do "olho por olho, dente por dente"- se tal pessoa não me trata bem, eu tambem não a tratarei bem ... este é um classico exemplo de um processo de mutualidade destruidor da paz e do amor!
Fujam dessa armadilha da mutualidade!
Sigamos o caminho e a verdade de Jesus: Amai ao próximo como a si mesmo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário