Martha von Sydow - sanin36@gmail.com
Terapeuta Astro Kabbalista - Coach Relationship
Taróloga, Cristaloterapeuta & Alquimista




31 de outubro de 2016

HALLOWEEN - HISTÓRIA VERDADEIRA




A origem celta do Halloween 
O termo "Hallowe'en" surgiu apenas no século XVII e é uma abreviatura escocesa de "Allhallow-even", literalmente "noite de todos os espíritos" ("eve of all hallows").
O Hallowe’en, tem origem numa tradição muito mais antiga, o Samhain ou Samhuinn (termo de origem gaélica que significa “o fim do verão”), marcava o início do inverno, o fim das colheitas e o início do novo ano celta. De acordo com calendário gregoriano adotado no século XVI, se comemorava a 1 de novembro. Era a celebração mais importante do calendário celta. Apesar de ter sido substituído no século XVII, ainda hoje é lembrado por toda a Europa sob a forma de diferentes tradições e costumes que perduram até aos nossos dias.
A festividade durava três dias. A igreja católica, na sua "sacrossanta missão" de exterminar o intrépido e valoroso povo Celta, se apossou desta data e, criou a celebração católica da vigília de todos os santos (noite de 31 de outubro), nomeando-a dia de todos os Santos (1 de novembro) e, dia dos fiéis fefuntos (2 de novembro).                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário